COLÉGIO ALCEU COTTA

Mais do que formação: Realização!

SE VOCÊ QUER UMA EDUCAÇÃO DIFERENCIADA PARA O SEU FILHO, ENTRE EM CONTATO COM A NOSSA EQUIPE E CONHEÇA DE PERTO A NOSSA PROPOSTA.

Trabalhamos com turmas reduzidas sendo somente uma por série, no qual o professor terá como acompanhar de forma individualizada.

Como matérias diversificadas temos:

• Robótica (ensino maker)
  • Líder em Mim (Ens. Fund)
  • Educação financeira;
    Ética e empreendedorismo;
  • Carga horária estendida de Inglês com projeto
  • Bilíngue 🇺🇸 (1º até o 9º ano Ens. Fundamental).
  • Matéria Atualidades (Ensino Médio)
  • Novo Ensino Médio (Matérias Formativas)
  • Metodologia de Cursinho (Ensino Médio)

Temos como parceiro a “Rede Pitágoras” que fornecem o material didático.

O que fazemos e como fazemos?

Somos um colégio do ensino fundamental ao médio e encaramos cada aluno como um indivíduo único, escutando, acolhendo e respeitando

Para quem existimos?

Para famílias que querem se sentir acolhidas e respeitadas garantindo uma formação e acompanhamento educacional próximo, humano e empático.

O que fazemos diferente dos outros?

Cada aluno no Colégio Alceu Cotta é único. Não trabalhamos com educação ‘encaixotada’ e em massa. Fazemos diferença real na vida de cada um.

Qual a nossa personalidade?

Somos amigos; de casa. Gostamos de sentar e escutar as famílias. Estamos sempre ali para cada um sempre que necessário.

Por que existimos?

Para proporcionar um ambiente feliz com visão encorajadora preparando o aluno para a vida de forma acolhedora e individualizada.

NO COLÉGIO ALCEU COTTA VOCÊ CONTA COM ESTRUTURA COMPLETA:

ensino-fundamental-icon

ENSINO FUNDAMENTAL

O Ensino Fundamental I e II procura identificar dificuldades e potencialidades para um progresso mais efetivo do aluno.

ensino-medio-icon

ENSINO MÉDIO

O ensino médio consiste na última etapa na educação básica. Ele tem a duração de três anos e antecede o ensino superior.

rede-pitagoras-icon

REDE PITÁGORAS

O colégio Alceu Cotta faz parceria com a Rede Pitágoras para somar e inovar a sua metodologia.

atividades-extras-icon

ATIVIDADES EXTRAS

Dispomos de atividades extras como futsal, jazz, ballet e cursos extra-curriculares.

missao-principios-valores-icon

MISSÃO, PRINCÍPIOS E VALORES

Proporcionar uma formação ética e moral, que visa o desenvolvimento harmonioso dos aspectos físicos, afetivo e cognitivo do nosso aluno.

Jardim Atlântico

Av. Portugal, 535 – Jardim Atlântico

Depoimentos

menina
Rumo a formação mais humana é o slogan do Colégio. Estudei lá com uma equipe de professores de qualidade. Tem profissionais na área de educação que são doutores, mestres e foi com esta equipe que tenho muito orgulho em dizer que em 2016 eu passei no Enem sem cursinho em 3 faculdades e uma delas é a UFMG onde atualmente eu curso Direito. Eu recomendo!! Equipe nota 10 !! Parabéns
Ellen C Avelino
menina
Ensino ótimo. Profissionais comprometidos com a educação do nosso filho. Preocupados com a formação da pessoa. Estão sempre abertos para interagir com a família. Parabéns equipe Alceu os meninos adoram a escola. Melhor para família que pode ficar tranquila N certeza que o filho está em boas mãos. ABRAÇOS FRATERNAIS E que Deus vos abençoe.
Terezinha Martins Rodrigues
menina
Excelente atendimento humanizado, personalizado e muito profissional ao mesmo tempo você se sente em casa. Parabéns!
Cristiane Corinto