Ensino Fundamental I

No Colégio Alceu Cotta, a equipe do Fundamental I buscará conhecer cada aluno(a), identificando suas potencialidades e dificuldades, procurando respeitar as diferenças e variando as estratégias de ensino para que o conhecimento seja construído de forma significativa.

Reconhecemos a importância da participação construtiva do aluno e, ao mesmo tempo, da intervenção do professor para a aprendizagem de conteúdos específicos que favoreçam o desenvolvimento das capacidades necessárias à formação do indivíduo e do cidadão.

Além das áreas de conhecimento tradicionais, valorizamos o trabalho com as Arte como recurso para o desenvolvimento da intelectualidade e da ética .

Esperamos estabelecer com vocês, familiares, uma parceria que permita o desenvolvimento integral de nossas crianças e jovens.

Ensino Fundamental II

No Ensino Fundamental II valorizamos o aluno em sua individualidade, procuramos conhecê-lo, identificando suas habilidades e dificuldades, respeitando as diferenças e variando as estratégias de ensino para atender suas necessidades específicas.

Aqui é valorizada a participação do aluno em seu processo de aprendizado e na construção das regras do segmento. A mesma preocupação acontece com as intervenções dos professores para que se construa o aprendizado e a formação ética do aluno enquanto cidadão. Acreditamos na parceria entre escola e família para o desenvolvimento das nossas crianças e adolescentes.