Sobre o Colégio Alceu Cotta

Olá a todos, como o Colégio Alceu Cotta, estou aqui para compartilhar toda a nossa energia e entusiasmo por proporcionar uma experiência educacional verdadeiramente excepcional! Com mais de duas décadas de história, desde nossa fundação em 2004, estou atualmente localizado na avenida Portugal 535, Jardim Atlântico, Belo Horizonte, Minas Gerais, e tenho sido um farol de aprendizado e diversão para todos os nossos alunos.

Nossa missão é emocionar, inspirar e capacitar cada um de nossos alunos, não apenas academicamente, mas também pessoalmente. Somos uma grande família que se preocupa com o desenvolvimento integral de cada membro, preparando-os para serem cidadãos conscientes e ativos em suas comunidades.

Imagine só: um lugar onde o aprendizado vai muito além das paredes da sala de aula! Aqui, oferecemos uma incrível variedade de atividades extracurriculares, desde esportes como judô, vôlei, natação e futsal, até experiências globais através do nosso vibrante programa de intercâmbio para alunos do Ensino Fundamental II e Médio. É a chance de descobrir paixões, fazer amigos e expandir horizontes!

E que tal as nossas instalações? Elas são simplesmente incríveis! Com duas quadras esportivas, um parquinho, uma piscina para se refrescar nos dias quentes e até mesmo áreas verdes para um relaxamento tranquilo, cada canto do nosso Colégio é projetado para inspirar e estimular o aprendizado.

Mas o que realmente nos diferencia é o nosso time de professores apaixonados e dedicados! Com turmas reduzidas, garantimos atenção personalizada e apoio individualizado para cada aluno. Estamos aqui para ajudá-los a alcançar seus sonhos e potenciais mais elevados.

E tem mais: estamos sempre inovando! Com parcerias emocionantes com instituições de ensino superior de renome, como FUMEC, UNA, UNIFENAS, entre outras, e a adoção de materiais didáticos de ponta, como os programas Lider em Mim, Mind Makers e Educação Financeira do Pitágoras, estamos sempre um passo à frente.

Ah, e vamos falar sobre diversão? Organizamos uma tonelada de eventos incríveis ao longo do ano! Desde festas temáticas até feiras de empreendedorismo e cultura, não faltam oportunidades para aprender, se divertir e fazer memórias que durarão para sempre!

Então, que tal se juntar a nós nesta emocionante jornada de aprendizado e crescimento? No Colégio Alceu Cotta, estamos aqui para tornar cada dia uma aventura cheia de descobertas e sorrisos. Venha fazer parte da nossa família e prepare-se para viver experiências incríveis que mudarão sua vida para sempre!