Sobre o Colégio Alceu Cotta

A escolha deste nome foi motivada pelo desejo de homenagear o Sr.Alceu Cotta(in memoriam), pai da diretora Maria de Nazaré Cotta, que deixou como herança a seus oito filhos a dignidade, o respeito e uma formação que possibilitou a opção por uma vida acertiva para viver em conformidade com os valores de amor a Deus e ao próximo.

O Colégio foi criado em 2004 com a finalidade de atender a demanda da região em que de situa, no tocante às necessidades de sua clientela. Tem por objetivo a formação do cidadão em todos os aspectos, para que ele possa interagir, modificar, construir e reconstruir, intervindo conscientemente na realidade em que vive.

A escola atende crianças do Maternal ao Ensino Médio, com infra-estrutura adequada para favorecer o desenvolvimento dessas crianças.

A Coordenação Pedagógica e a Direção atuam de forma integrada, realizando um trabalho com as famílias, os professores, os alunos e demais funcionários, para que possam contribuir para o processo de crescimento daqueles que chegam até o colégio.

Nosso principal objetivo é proporcionar a aprendizagem que faça com que a liberdade do pensar e do agir seja pautada nos ideais de justiça, solidariedade e respeito, compartilhando responsabilidades com a família e o aluno. É uma tarefa difícil diante dos desafios do mundo atual, porém aceitamos os desafios e estamos trabalhando incansavelmente para alcançarmos tantas metas traçadas. Exemplos disso são as diversas atividades propostas de acordo com um projeto pedagógico repensado a cada ano, um eficaz recurso para trabalhar os conteúdos disciplinares de forma integrada, o que torna a aprendizagem mais rica e significativa.

Agradecemos o apoio e a credibilidade que recebemos na escolha desta escola e reafirmamos o nosso propósito de educar para o desenvolvimento harmonioso dos aspectos físicos, afetivos e cognitivos do nosso aluno a partir de um trabalho centrado em sua realidade, respeitando seu tempo e suas possibilidades de construir conhecimentos de construir conhecimento, em um ambiente acolhedor, lúdico e prazeroso.

Se não conhece a nossa empresa ainda e acaba de encontrar-nos pela Internet, gostaríamos de ter notícias suas! Por favor, informe-nos do que quer, de quais são suas perguntas, e será com prazer que estaremos à sua inteira disposição.