Rede Pitágoras - Parceria Pedagógica com o Colégio Alceu Cotta

O colégio Alceu Cotta faz parceria com a Rede Pitágoras para somar e inovar a sua metodologia.

Trabalhar em rede, com um grupo com certificação internacional, significa fazer parte de uma comunidade de mais de 500 escolas parceiras, que realizam um trabalho sério, com todo o suporte e acompanhamento necessários. O Colégio Alceu Cotta faz parte desse seleto grupo.

A proposta da Rede Pitágoras nasceu da reunião do melhor do livro didático com o acréscimo das contribuições individuais e da experiência de cada professor-colaborador. Os livros da Coleção Pitágoras dialogam entre si e valorizam o professor porque deixam espaço para contextualização e para que ele administre o ritmo de cada turma.

E não é só isso. O professor que ingressa na Rede Pitágoras através da parceria com a escola em que leciona, participará de um programa de treinamento e educação continuada que envolverá sua formação integral. Esses cursos e treinamentos atingirá a escola como um todo: professores, diretores, coordenadores pedagógicos e equipe administrativa.

Aos pais dos alunos será oferecida através do Congresso de Pais a oportunidade de participar de palestras sobre educação e família, com temas sintonizados com as necessidades mais urgentes de nossa sociedade.

Visite o site da Rede Pitágoras e saiba mais sobre essa Rede de Parceiros pela Educação.